quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Bom dia galera, tudo bem?

Como muito de vocês, esse mês é Outubro (Rosa), mês da conscientização do câncer de mama!

Vou contar um pouco da história!

'É um movimento mundial, conhecido como outubro rosa. O nome remete a cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro. 
.
.
.
A primera iniciativa no Brasil em relação ao outubro rosa, foi a iluminação rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera), SP/SP. 
.
.
. '



Gente, o câncer de mama ainda mata muitas mulheres ao redor do mundo! Vamos nos conscientizar, fazer o exame, pelo menos duas vezes por ano.
É um assunto super sério, se você tem vergonha de falar sobre isso com ser família, fala com alguma amiga ou amigo rs ou procura um médico/médica de confiança!

Você também pode fazer um autoexame em casa, no chuveiro ! Ele é aconselhável fazer em pé, uns 4 dias depois do aparecimento da menstruação, aconselho fazer no chuveiro (mas você pode fazer em frente ao espelho ou deitada mesmo)! 

Com as mãos ensaboadas e corpo molhado, levante o braço colocando a mão atrás da cabeça e apalpe o seio com cuidado.. Ela deve ser feita com os dedos juntos e esticados, movimentos circulares em toda a mama, de cima para baixo! Faça isso nas duas mamas.

Também apalpe o bico da mama para ver se sai algum líquido!

É isso, espero que ajude! 

Beijos,
Hey Marii, beleza?

insta: marii_kv
facebook.com/heymariibeleza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário